terça-feira, 27 de maio de 2008

JURISDIÇÃO NOS RELACIONAMENTOS.

O relacionamento no ponto de vista juridico..rsrs


Já parou pra pensar sobre a jurisdição do relacionamento?

Todo relacionamento traz embutido um processo de conhecimento, para depois ter o processo de execução.
A doutrina da mocidade, então, inventou as medidas cautelares e a tutela antecipada. Afinal de contas, com o 'fica', você já obtém aquilo que conseguiria como relacionamento principal, e, além do mais, já toma conhecimento de tudo o que possa acontecer no futuro, já estando precavido.
Esse processo de conhecimento pode ser extinto sem julgamento de mérito, por carência de ação... E sem o impulso oficial a coisa não vai pra frente; pode ser por ilegitimidade de parte, que normalmente se constata apenas na fase probatória; ou, ainda, impossibilidade do pedido, ou seja, chega a um determinado ponto, que não tem quem agüente; e ainda, o mais freqüente, que é a falta de interesse... aí paciência!
E logo na petição inicial, pode ocorrer o indeferimento por inépcia.

Imagine só... logo no início, já chegar sem qualquer fundamento...

Se ocorrer intervenção de terceiros, aí a coisa complica, pois amplia objetiva e subjetivamente o relacionamento, tornando-se uma questão prejudicial. Pois, como se sabe, todo litisconsórcio ativo é facultativo, dependendo do grau de abertura e modernidade do relacionamento.

É necessário estar sempre procedendo ao saneamento do relacionamento, para que se mantenha a higidez para as fases futuras.

É um procedimento especial, uma mescla entre processos civil e penal -, podendo seguir o rito ordinário, sumário, ou, até mesmo, o sumaríssimo... dependendo da disposição de cada um.

A competência para dirimir conflitos é concorrente.

E a regra é que se busque sempre a transação.

Com o passar do tempo, depois de produzidas todas as provas de amor, chega o momento das alegações finais... é o noivado!

Este pode acontecer por simples requerimento ou então por usucapião. Alguns conseguem a prescrição nesta fase.



E na hora da sentença: 'Eu vos declaro marido e mulher, até que a morte os separe'. Em outras palavras, está condenado à pena de prisão perpétua. São colocadas as algemas no dedo esquerdo de cada um, na presença de todas as testemunhas de acusação.
E, de acordo com as regras de direito das coisas, 'o acessório segue o principal'... casou, ganha uma sogra de presente. E neste caso específico, ainda temos uma exceção, pois laços de afinidade não se desfazem com o fim do casamento.
Mas essa sentença faz apenas coisa julgada formal. É possível revê-la a qualquer tempo... mas se for consensual, tem que esperar um ano, apenas! Talvez você consiga um 'habeas corpus' e consiga novamente a liberdade.

Como disse alguém que não me lembro agora, 'o casamento é a única prisão em que se ganha liberdade por mau comportamento'.

Ah! Nesse caso, você será condenado nas custas processuais e a uma pena restritiva de direitos: prestação pecuniária ou perdimento de bens e valores.




10 comentários:

do Ricardinho Dias Gomes disse...

nossa, fantatico...
isso deve ser um relacionamento entre um juiz e uma promotora..rsrsrs
nota dez.

passe no meu blog, venha ver....uma novela escrita capitulo a capitulo, diariamente.... onde você pode participar ativamente, dando palpites.
não perca....hoje a partir das 18 hrs estará disponivel na sua TVariedades.

http://tvariedades.blogspot.com/

a nova novela da net:
" A PRIMEIRA ESTRELA DA NOITE NO CAMINHO DE DOM FELICIANO"

venha ver...leia... vale a pena!!!!!!!!

Victória D. disse...

Obrigada.

Sim, todos os textos de lá são de minha autoria.

Abraços.

Lu Said disse...

Oi, passando pra conhecer, quem sabe, voltar.

Passe lá:

0.1 de Q.I

http://0.1deqi.zip.net

Nanda Belém disse...

oiiiiii

o comentário do primeiro cara aqui em cima é bom... é o relacionamento do juiz com a promotora... ahiuahaiuhahaiahi

mas enfim... gostei do final, da parte q vc fala do casamento... nunca tinha pensado nele como a prisão perpétua... e não é q vc tem razão... ahiuahiauhaiuhaiuhaiuhaiua

se casamento fosse bom, não precisava de testemunhas! hauahiauhaiuhaiuhaiahia

a sogra seria a cadeira elétrica?! haiuahiuahiauhahaiha

parabéns pelo blog...

abraço!

Amanda Guerra disse...

Huauauauauauauaua adorei!
Bem sarcástico!

Abraços

Raphael Pacheco ... disse...

Muito bom!!!

Mas que acredito esta prisão perpétua pode ser amigável e prazerosa!!

Cara, tenho um amigo que estuda Direito...Só lembrava do infeliz lendo este texto! kkkk

Abraço

DuDu Magalhães disse...

hdahudhashudhsaudsa


O prisão boa sô!

Grazi disse...

'o casamento é a única prisão em que se ganha liberdade por mau comportamento'
essa foi a melhor!!!
hehehe

Objetos de desejo
http://sdqwishlist.blogspot.com/

Leorama disse...

cara q bom q vc curtiu meu blog e parabens pelo seu blog o post das 50 frases esta sensacional

Lucas l Rolim disse...

lindo texto ta muito foda a parte do casamento

me visita

www.culturadanet.blogspot.com

vlw parabenms