sábado, 16 de janeiro de 2010

Segredo da pirâmide

Certo dia o pesquisador resolveu se aventurar pelas pirâmides do Egito!

E havia uma pirâmide que ninguém nunca havia descoberto o seu segredo!!! Se achando o poderoso, lá se foi o pesquisador, crente de que descobriria o segredo da tal pirâmide.

Chegou, entrou... aí ele segui por um loooongo corredor, que tinha fim em uma imensa galeria que tinha três portas.

Escolheu a primeira e continuou subindo por uma escada looooooonga...

Chegando ao topo, se deparou com mais duas escada... seguiu pela primeira e subiu, subiu, subiu... até que chegou num hall onde tinha cinco portas!!! Escolheu a segunda e continuou subindo, subindo, subindo... Quanto mais acima, mais escuro e medonho ia ficando aquele lugar.. até que ele chegou numa sala, cheia de múmias, e tal... e haviam 8 passagens.

Foi na sétima e continuou subindo, subindo, subindo...Até que se deparou com mais outras duas escadas, e prosseguiu pela segunda... subindo, subindo, subindo...

Por fim, se deparou com 10 portas!!!

Passou um bom tempo olhando para todas elas, até que escolheu a nona e seguiu por uma longa escada, onde no fim, lá em cimão, havia um baú com o tão procurado SEGREDO DA PIRÂMIDE!!!

Lá se vai o pesquisador, muito cansado (de tanto subir, subir, subir) tentar abrir o baú até que... emperrado!!! Teve que buscar um pé de cabra!!!

Aí volta o pequisador pela longa escada, desceu, desceu, desceu... chegou na sala onde haviam dez portas, escolheu a da saída e continuou descendo, descendo, descendo... descendo, descendo, descendo.... e, exausto, foi procurar um pé de cabra. Encontrou e voltou pra pirâmide...

Entrou, seguiu pelo looooooongo corredor, chegou na galeria imensa, onde tinham as três portas, seguiu pela primeira e continuou subindo, subindo, subindo... até que chegou novamente no hall das cinco portas, e seguiu pela segunda... subindo, subindo, subindo... chegou na sala das múmias e das 8 portas, e continuou seguindo, pela sétima porta, e subindo a escada... Finalmente chegou na sala das 10 portas, foi pela nona e subiu, subiu, subiu... Chegou lá em cima, onde estava o baú quase morto, de tanto cansaço... de tanto subir, subir, subir... aí, com o pé de cabra ele abriu o baú... dentro dele havia um baú menor... o abriu e, dentro deste havia outro baú, menor... e neste tinha outro, menor ainda... foi abrindo, abrindo, abrindo... até que tinha um bauzinho minúsculo, bem pequeno mesmo, tipo esse de enfeite de aquário... bem, ele abriu o bauzinho e finalmente lá estava o segredo da pirâmide... escrito num papel. Quase sem forças, de tão cansado, o pesquisador desdobrou o papel com o segredo onde estava escrito:

O segredo da pirâmide é:... que ela tem elevador!!!

Nenhum comentário: